sexta-feira, 22 de junho de 2012

FRASES DE CLARICE LISPECTOR - vIDEO: 5:22

Enviado por em 19/03/2008
 
Frases de
  Clarice Lispector


Música: 
Suite Bergamasque 
"Claire de Lune" de Debussy
Fontes:
Enviado por em 19/03/2008
Licença padrão do YouTube 

quinta-feira, 21 de junho de 2012

STIGMATE VIOLA IN FORMA DI HAIKU - di Franco Santamaria

 
Publicado em 21/06/2012 por


In questo filmato
 potrete leggere i bellissimi haiku del poeta,
 pittore e scrittore Franco Santamaria.
 I suoi haiku vi emozioneranno.
Video e montaggio a cura di Floriana Porta.
FRANCO SANTAMARIABiografia
Franco Santamaria nasceu em 1937 em Tursi, o centro da província de Matera, na Basilicata. Embora seja quase sempre vivido como um garoto longe de sua terra natal, esteve intimamente ligada à sua terra, considerando-o um símbolo dell'annoso e mal-estar em todo o mundo, país sem o ideal de força necessário para o seu resgate.


De Taranto, onde passou sua juventude, em 1965, mudou-se primeiro a Nápoles, em seguida, em 1990, na cidade nos arredores de Nápoles, Afragola, perto cujo IPSSCT (Professional Institute para Comércio e Serviços de Turismo) tem servido como presidente de Literatura Italiana e História, para se aposentar. Ele atualmente reside na cidade de Poviglio, na província de Reggio Emilia.


Ele se formou em Artes e Humanidades, autorizou o ensino da literatura clássica, Literatura Italiana e História, dedicou muito tempo, além da família (entre outras coisas, com grande preocupação e tristeza para a saúde e perda de sua esposa, que morreu em tenra idade após uma longa doença), a escola, realizando com os alunos e colegas uma maravilhosa amizade, cooperação e tensão de um ensino moderno e mais próximo das necessidades dos jovens.Somente após a reforma, dedicou-se com muito mais confiança e compromisso com a atividade de ficção, poesia e pintura, bem como a promoção cultural, que, anteriormente, havia sido colocado em segundo plano.


Ela está presente em revistas literárias (Gradiva, Prospektiva, Observatório Literário, Escritores Tam Tam Poetas e Artistas, o banquete, a chaminé, poetas e poemas, Homer, papel e caneta, etc.), Antologias (Tales de Agenda de fuga, Poeta, Artenuova para a Paz, Vozes dos dois mil vols. 1-2-3, e agradável de naufragar nesta rádio ..., Paz e Liberdade, Êxodo, Ilhas de viagem, Poesia Verão de 2005, Poética, Verão 2006, Anthology 2006-Os autores de "Cesare Viviani", etc.), mais de uma centena de portais web de galerias de literatura e arte. Participar na leitura de poesia e ficção. Participa competições raramente, no entanto, literárias ou artísticas.


Ele tem escrito, sem qualquer contribuição externa, mas apenas com o seu sacrifício e sua paixão pela cultura, Newsmail "Revisão dos sítios culturais", a única (até agora) boletim Análise do mundo e notificação de locais com cultural (mais de 500 sites entre italianos e estrangeiros).


Para a seriedade da tarefa, teve que dobrar em um programa de notícias de eventos culturais preparadas por dois anos ("News2004 / x" e "News2005 / x"), substituído em janeiro de 2006 boletim da "Modul ção @", em 15 de e 30 de cada mês para milhares de estudantes, por sua vez substituída por uma seção especial ("Eventos"), que são www.modulazioni.it online.


Em 1964, publicou "fermento First" (Gastaldi, Milão - poemas), 1997 "Histórias de Echoes" (Ferraro, Naples - poemas), em 2004 "Echoes entrelaçamento" (Joker, Novi Ligure - poemas), em 2005 " Se a corrente é quebrada "(BASTOGI, Foggia - histórias), em 2007," Passages das trevas "(El Taller del Poeta, Espanha - histórias), em 2009," Roots Lost "(edições Kairos - poemas)Outras obras: "Meu vale não é o Éden" (poemas), "Palavra e Imagem" (poesia e pintura) e, finalmente, "Os cavalos de trigo" (romance), são de papel inédito, acaba de ser publicado na www . modulazioni.it.


Como pintor, ele começou sozinho no início dos anos oitenta, com a pintura para expressar seu mundo interior e sua visão da vida, apresentando com sucesso em Itália (Nápoles - às vezes mais, Modena, Taranto, Roma - por diversas vezes, Florence , Milão, Brescia) e Suíça (Lausanne, Yverdon, Corcelettes, Paudex).


Ele teve a honra / responsabilidade de representar (para pintura) para a Itália 4 ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Florença - 2003.Ele possui, entre outras distinções, o 1 º Prémio "Top Poeta 2004" (poema), o 2 º prémio "Mistral / Marengo d'Oro 2004" (poema), o 2 º Prêmio "Concurso de Aces de 2005" (poesia) O 1 ° prêmio "O Banquete 2005 Web" (pintura), o 1 º Prémio "2006 Preto Island" (ficção), o 1 º Prémio "João Paulo II 2006" (pintura), o 1 º Prémio "Mondolibro 2007" .


Em 3 de Outubro de 2010 foi condecorado com a Medalha da Presidência da Câmara para "altos méritos culturais."



Fonte:Per info:
 

segunda-feira, 11 de junho de 2012

14 Concordância Nominal


Enviado por em 05/08/2011
 
Este link contém a apostila desta vídeo aula:
http://www.fileserve.com/file/HRMVXvd/Gramática_-_Aula_14_-_Concordância_Nominal_I.pdf

1. Regra Geral. 2. Regras Especiais. 3. Exercícios.

Licença padrão do YouTube

CRASE com REGRA ÚNICA


Enviado por em 18/08/2011
Crase com regra única

* Definição - * Regra Única - * Exemplos - * Como perceber a presença dos dois "AS"?
* A presença do A2 nos nomes geográficos - * Elipse da palavra moda - * Crase facultativa
* Sinal de adverbiação com exemplos - * Modelos de exercícios sobre crase

Estudiosos Internautas
No nosso blog (http://portuguespelaneopedagogia.blogspot.com), já temos postado uma aula sobre a "Crase com Regra Única". Hoje estamos propiciando a vocês mais uma aula com outros textos e outros exemplos. Isso é bom para revisar e deixar vocês bem seguros sobre esta importante matéria.

Bom proveito.
Mais informações: http://portuguespelaneopedagogia.blogspot.com/2011/08/crase-com-regra-unica-v...